O Ministro Marco Aurélio de Melo nega pedido de Arnaldo para fazer parte no processo de Rodrigo Alves e vereadores.
A qualquer momento o RESP.35900, impetrado pelo ex-prefeito poderá ser julgado.
Veja a decisão do Ministro:
DECISÃO
PROCESSO - ASSISTÊNCIA SIMPLES - INADEQUAÇÃO.
1. A Assessoria prestou as seguintes informações:
Adão Martins da Silva, José Henrique de Oliveira Freitas, Rodrigo Alves da Costa, Leondino Coelho de Menezes e Manoel Adil Amaral Pinheiro interpuseram recurso especial eleitoral postulando reforma de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas que, desprovendo recurso adesivo do último recorrente e provendo apelo do Ministério Público Eleitoral, os declarou inelegíveis pelo prazo de três anos, cassando o registro das respectivas candidaturas e aplicando a cada um multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Em razão de o recorrente Rodrigo Alves da Costa ter obtido mais da metade dos votos válidos no último pleito para prefeito do Município de Coari, determinou-se realização de novas eleições.
Ainda não foi apreciado pedido de Arnaldo Almeida Mitouso - segundo colocado no pleito impugnado - para ingressar no feito como assistente do Ministério Público (folhas 2424 a 2428). Alega que o provimento dos recursos o prejudicaria diretamente, pois detinha a possibilidade concreta de assumir o cargo após o escrutínio suplementar. Tal pedido foi reiterado em petição de folha 2498, em que solicita vista dos autos.
Acompanharam o pedido de assistência da folha 2424 à 2428 os documentos da folha 2429 à 2487.
2. A persistir o quadro retratado na origem, não ocorre o interesse jurídico do recorrente, visto que se determinou a realização de novas eleições. Assim, a condição de segundo colocado no certame não legitima a atuar no processo em virtude de acórdão proferido. Caso provido o recurso dos eleitos, há o retorno ao estado anterior, então persiste a condição, do requerente, de segundo colocado. Em síntese, seja qual for o julgamento que venha a alcançar o recurso especial eleitoral, não se verifica, ante a circunstância de ter-se como premissa a segunda colocação no certame, o interesse do segundo colocado em intervir como assistente do Ministério Público.
3. Indefiro o pedido.
4. Deem sequência ao especial.
5. Publiquem.
Brasília - residência -, 13 de maio de 2010, às 8h25.
Ministro MARCO AURÉLIO
Relator
Pesquisar este blog
sexta-feira, 14 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
WALLACE: ESTADO TERMINAL?
Médicos que assistem ao ex-deputado Wallace Souza(foto), internado no hospital Bandeirantes, em São Paulo, avisaram à família que o quadro de saúde do ex-parlamentar é irreversível. O máximo que podem fazer, segundo dizem, é atenuar a dor e promover em espaço de tempo cada vez menor a retirada de líquido de seu abdômen, que agora atingiu seis litros diários.
O problema é que com o líquido retirado, Wallace perde nutrientes importantes, o que o debilita mais ainda. Por isso a família está importando uma válvula que vai se encarregar de fazer a filtragem desses nutrientes.
O transplante de fígado - que parecia ser a saída para o problema enfrentado pelo ex-parlamentar, agora deixou de ser recomendado pelos médicos.
Desde 1º de abril a Policia Federal, atendendo uma ordem de prisão decretada pela Justiça Federal, mantém um agente na porta do apartamento, no Hospital Bandeirantes, onde Wallace está internado.
Ele é acusado de fazer parte de um suposto esquema para matar a juíza Jaiza Fraxe. O ex-parlamentar, que perdeu 40 quilos nos últimos meses, nega qualquer envolvimento no episódio
FONTE: BLOG DO HOLANDA
A VOLTA: BLOG INFOCOARI ESTÁ DE VOLTA
Depois de vários dias sem postar notícias referentes ao nosso município, estamos de volta com força total.
Continuem mandando suas denúncias, ela será bem vinda!
Continuem mandando suas denúncias, ela será bem vinda!
Assinar:
Postagens (Atom)